Comenda Halfeld, que aconteceria nesta terça, é cancelada

Por Paulo Cesar Magella

Em decorrência da paralisação dos caminhoneiros e de dificuldade de deslocamento de alguns dos homenageados, a Prefeitura decidiu adiar, para data ainda a ser marcada, a entrega da Comenda Halfeld, que deveria ocorrer nesta terça-feira. O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade.

Ponto facultativo

Como há um feriado na quinta-feira, o governador Fernando Pimentel decidiu prorrogar o ponto facultativo para a sexta-feira, 1º de junho. Na sua decisão, também estão as escolas da rede estadual. Na justificativa, ele aponta a falta de combustível para manter a logística do Governo. O prefeito Antônio Almas, que ontem decretou estado de emergência em Juiz de Fora, prefere fazer avaliações pontuais. O gabinete de crise, por ele instalado, irá se reunir diariamente para definir o dia seguinte, mas é provável que seja induzido ao mesmo caminho, pois um possível fim da greve não regulariza as atividades no curto prazo.

Comenda adiada

Em decorrência da paralisação dos caminhoneiros e de dificuldade de deslocamento de alguns dos homenageados, a Prefeitura decidiu adiar, para data ainda a ser marcada, a entrega da Comenda Halfeld, que deveria ocorrer nesta terça-feira. O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade.

Mais um candidato

Mais um juiz-forano irá se habilitar para as eleições de outubro. O delegado Rogério Araújo, chefe das delegacias de homicídio de Minas, vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele assinou sua ficha de filiação ao PSL e enfatizou que tem domicílio eleitoral e residência em Juiz de Fora, o que o faz se considerar também um dos representantes da cidade no pleito nacional.

Convite de Lacerda

O PCdoB só ouviu, mas ainda não tomou qualquer decisão sobre o convite do candidato Márcio Lacerda (PSB) para uma aliança visando às eleições de outubro. Os comunistas teriam a deputada Jô Morais como candidata ao Senado, algo que causou problemas com o Partido dos Trabalhadores. Aliados históricos, os dois partidos repetiriam a dose com Jô sendo candidata ao Senado com apoio do governador Fernando Pimentel. A entrada da ex-presidente Dilma Rousseff no páreo estremeceu a relação. O presidente do diretório estadual, Wadson Ribeiro e a própria Jô saíram otimistas da reunião com Lacerda, mas enfatizaram que qualquer acordo depende de combinações nacionais, daí, não poderem dizer nem sim nem não para o candidato socialista.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também