Dicas para melhorar seus anĂșncios no Facebook
Para aumentar o alcance das publicaçÔes do Facebook e atingir seu pĂșblico, Ă© necessĂĄrio que vocĂȘ faça uso de publicaçÔes pagas, jĂĄ que sem patrocĂnio, o alcance Ă© de apenas cerca de 15%. Confira aqui algumas dicas para melhorar seus anĂșncios.
Os anĂșncios para Facebook atingem milhares de pessoas, e investimentos podem ser analisados somente de acordo com seus resultados, garantindo assim, confiança e segurança para sua empresa.
Para aumentar o alcance das publicaçÔes do Facebook e atingir sua buyer persona Ă© necessĂĄrio que vocĂȘ faça uso de publicaçÔes pagas. Uma vez que nĂŁo hĂĄ o patrocĂnio, o alcance Ă© de apenas cerca de 15%, dependendo da forma como o conteĂșdo Ă© colocado.  Para saber mais sobre o momento ideal de investir nessa plataforma. Leia tambĂ©m o post:  Quando a minha empresa deve anunciar nas redes sociais?.
Para começar qualquer campanha de anĂșncios no Facebook é necessĂĄrio planejar. Para isso, nada melhor do que entender seu pĂșblico e seu comportamento de consumo. NĂŁo se preocupe com o tempo gasto nessa etapa, dedique um tempo especial para ela. Afinal, as melhores campanhas de Facebook começam com caneta e papel.
Eis que surgem algumas dĂșvidas, tais como: como fazer, que conteĂșdo explorar, qual serĂĄ a taxa de retorno ou se o dinheiro estĂĄ sendo gasto Ă toa. Calma! O inbound marketing responde todas essas questĂ”es na ponta da lĂngua, ou melhor, do teclado.
Dessa forma, Ă© possĂvel que seu anĂșncio seja criado com foco total no objetivo de determinada campanha, baseando-se na sua pesquisa prĂ©via de persona e em suas metas de marketing.
AlĂ©m disso, pode-se estipular um gasto mĂĄximo, para que o orçamento de determinada ação nĂŁo seja extrapolado. Isso possibilita gastar atĂ© um pouco menos do que em outras ferramentas, observando sempre se o resultado serĂĄ o esperado, fazendo com que os investimentos aumentem ao longo do perĂodo de inserção na plataforma.
A partir da veiculação das campanhas, é necessårio a aplicação de anålises das métricas para que seja comprovado como os investimentos estão sendo aplicados e sua forma de retorno.
Sendo assim, Ă© possĂvel investir mais em açÔes que foram melhores sucedidas, bem como analisar as que nĂŁo proporcionaram resultados relevantes, possibilitando mudanças e otimizaçÔes antes do fechamento da campanha.
Como melhorar os resultados no Facebook
Ă necessĂĄrio que algumas variĂĄveis sejam estudadas, tais como: imagem, texto, botĂ”es de CTA, interesses e localização do anĂșncio.
Sendo assim, serĂĄ possĂvel avaliar a performance de cada detalhe em particular, objetivando melhorias ou conservando tudo aquilo que gerou os melhores resultados.
Aprofundando um pouco em tais variĂĄveis, podemos afirmar que as imagens causam o primeiro impacto no seu pĂșblico, sĂŁo elas que fazem com que o anĂșncio seja lido ou nĂŁo, pois Ă© atravĂ©s da imagem que a atenção Ă© fixada, gerando interesse para o clique.
Existem algumas metodologias que podem ser aplicadas, claro que tudo isso de acordo com a sua persona. Para anĂșncios de produtos, por exemplo, geralmente sĂŁo as imagens ambientadas que geram mais retorno do que apenas o uso do utensĂlio em si.
JĂĄ os textos sĂŁo divididos em trĂȘs partes:
Headline
Frase de atĂ© 25 caracteres colocada logo apĂłs a imagem, que seja atraente e incentive o pĂșblico a querer saber mais sobre o assunto tratado. Neste momento o ideal Ă© chamar o lead para a ação atravĂ©s de um âcall to actionâ, tais como: confira agora, saiba mais ou assista.
Corpo do texto
Explore sobre o assunto, o que vocĂȘ quer que o seu lead saiba? Mantenha-se sempre objetivo e com ideias claras, pois isso garante que seu pĂșblico irĂĄ entender a mensagem que estĂĄ sendo passada.
BotÔes de CTA
Utilizar de uma chamada para ação induz seu lead a realizar o que estĂĄ sendo estipulado. AlĂ©m de ser possĂvel mensurar a eficiĂȘncia do call to action, possibilitando a anĂĄlise dos resultados conseguidos.
VocĂȘ tambĂ©m pode aplicar as caracterĂsticas do sua persona para conseguir atingir suas metas. De acordo com a segmentação do Facebook Ads, seus anĂșncios poderĂŁo ser baseados em: interesses listados, atividades, educação e cargos, pĂĄginas que as pessoas curtem, aplicativos vinculados Ă conta e grupos que participam.
Crie anĂșncios o mais prĂłximos possĂveis da sua persona, o Facebook possui rolagem rĂĄpida e Ă© preciso acertar na primeira vez em que vocĂȘ for visto. SĂł assim seus leads em potencial enxergarĂŁo sua marca, se ela for capaz de chamar atenção para aquilo que eles mais desejam.
Se vocĂȘ jĂĄ entendeu que sua empresa deve anunciar nas redes sociais, confira tambĂ©m o nosso ebook âLinks Patrocinados em 5 Minutos!â essa exposição farĂĄ com que sua organização seja vista, lembrada e quem sabe nĂŁo a transforme em um top of mind.
VocĂȘ tambĂ©m pode aplicar as caracterĂsticas do sua persona para conseguir atingir suas metas. De acordo com a segmentação do Facebook Ads, seus anĂșncios poderĂŁo ser baseados em: interesses listados, atividades, educação e cargos, pĂĄginas que as pessoas curtem, aplicativos vinculados Ă conta e grupos que participam.
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