Jefferson Rodrigues assume Defesa Civil

Engenheiro substitui o funcionário de carreira Joaquim Eduardo Pereira, subsecretário que exercia a função de forma interina

Por Paulo Cesar Magella

Pouco mais de uma semana após entregar ao prefeito Antônio Almas (PSDB) sua exoneração da função de diretor-geral do Demlurb, o engenheiro Jefferson Rodrigues volta a ocupar um espaço na Prefeitura. Uma vez mais, Almas recorreu às redes sociais para fazer o anúncio e, no fim da tarde desta quinta-feira (3), confirmou Jefferson como novo comandante da Defesa Civil. “Jefferson vai, agora, poder usar toda a sua experiência em obras no mapeamento e contenção de áreas de risco na cidade”, afirmou o chefe do Executivo. Reposicionado no Governo tucano, ele foi recebido na Defesa Civil pelo secretário de Segurança Urbana e Cidadania, José Armando da Silveira. Ele substitui o funcionário de carreira Joaquim Eduardo Pereira, subsecretário que exercia a função de forma interina.

Balanço

A JFTV Câmara, canal televisivo do Poder Legislativo juiz-forano, completa um ano de exibições em canal aberto – pelo dial 35.1 – neste sábado(5). Segundo balanço do Palácio Barbosa Lima, nos últimos 12 meses, a emissora exibiu 618 matérias e realizou mais de 365 horas de transmissões ao vivo, veiculando em tempo real audiências públicas, reuniões ordinárias e eventos no plenário da Câmara. Entre o conteúdo disponibilizado em canal no YouTube, o canal soma 106 mil minutos de exibição com mais de 46 mil visualizações. A TV ainda retransmite documentários de realizadores da cidade cedidos pela Funalfa, programas da Assembleia Legislativa, da Câmara dos Deputados e de outras TVs afiliadas à rede legislativa.

Liderança

Recém-filiado ao PRB, o deputado estadual Lafayette Andrada afirmou que assumiu o compromisso de consolidar o partido em Juiz de Fora, com o intuito de eleger vereadores na cidade e fazer com que a legenda ganhe maior protagonismo nas discussões políticas juiz-foranas. O posicionamento do parlamentar foi apresentado durante entrevista ao programa Pequeno Expediente veiculado pela Rádio CBN Juiz de Fora nesta quinta-feira (3). Cabe lembrar, que, em 2008, o PRB conquistou um mandato na Casa e elegeu o ex-vereador Carlos Bonifácio, que disputou as últimas eleições pelo PMN e chegou a presidir a Câmara entre 2011 e 2012. Lafayette ainda confirmou que é pré-candidato a deputado federal, após cumprir três legislaturas na Assembleia Legislativa.

Piso dos professores

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira, parecer de primeiro turno pela constitucionalidade da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê a obrigatoriedade de pagamento do piso nacional aos trabalhadores da rede estadual de ensino. Dado por unanimidade, o aval dos parlamentares que integram o colegiado foi bastante comemorado por professores que acompanhavam a discussão. A PEC tem a assinatura de 73 dos 77 deputados estaduais e define ainda que os valores dos vencimentos das carreiras do grupo de atividades da educação básica passem a ser reajustados na mesma periodicidade e em decorrência de atualizações do piso nacional.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também