Preso em JF suspeito de abusar de crianças em Brasília
Seis vítimas já compareceram à delegacia e denunciaram o homem
Um motorista de ônibus de Juiz de Fora, de 49 anos, foi preso suspeito de ter cometido abuso sexual contra seis meninas, entre 8 e 10 anos à época do crime, em Brasília (DF) e municípios vizinhos ao Distrito Federal.
A prisão foi realizada, na manhã desta quinta-feira (05), pela equipe da Delegacia de Mulheres, na casa dele, no Bairro Cidade do Sol, na Zona Norte. De acordo com a delegada Ione Barbosa, os abusos teriam ocorrido, além de Brasília, na cidade satélite de Samambaia e no município de Paracatu, no Noroeste de Minas.
“Segundo a Polícia Civil de Brasília, até agora, seis vítimas já estiveram na delegacia para denunciá-lo. Mas o número ainda pode aumentar”, afirmou Ione, acrescentando que, há três anos, uma das vítimas fez a primeira denúncia, o que fez o suspeito fugir para Juiz de Fora. Já existia contra ele um mandado de prisão expedido pela Justiça do Distrito Federal pelo crime de estupro de vulnerável.
Algumas das meninas que foram vítimas, atualmente, já tem 20 anos de idade. Conforme Ione, o suspeito mora com a família. A expectativa é que o motorista seja levado para Brasília na próxima terça-feira, mas a delegada deverá ouvi-lo ainda. “Precisamos saber se nestes três anos que está em Juiz de Fora não houve outros abusos”, ressaltou a policial. Até sua transferência, o suspeito ficará no Ceresp.
Tópicos: abuso sexual