Fala quem sabe: A família agora é multi-espécies!

Por Cesar Romero

Foto TM FlocFala Quem Sabe: A família agora é multi-espécies!

Histórias comoventes, agradáveis e divertidas sobre relações entre o homem e seu animal apenas refletem a realidade evolutiva que vivemos nos dias atuais: os animais domésticos ganharam uma importância gigantesca no cotidiano das pessoas, estando inseridos no seio familiar.

No entanto, o que temos testemunhado é o surgimento desproporcional de casos de abandono e maus-tratos contra animais e uma relação direta de negligência das autoridades a esse tipo de problema. A proteção garantida pela Constituição Federal não tem sido suficiente, até mesmo por consequência do pouco conhecimento que as pessoas têm sobre as leis, inclusive as normas recém-sancionadas em nosso estado como, por exemplo, a lei 21970/2016 que garante a proteção animal em Minas Gerais e a lei 22.231/2016 que aplica as punições para quem maltrata animais; Ocorre também o desconhecimento sobre os procedimentos necessários para denunciar esses abusos.
Já passou da hora de nossa sociedade, formada sob os valores da solidariedade e o bem em comum, parar de fingir que não vê o que tem acontecido com nossos animais, com nosso meio ambiente. Precisamos dizer não à espetacularização dos maus-tratos contra animais como a vaquejada. Precisamos sair da ignorância e nos colocarmos contra o comércio que arrecada milhões às custas de animais explorados e submetidos a uma vida de abuso e tristeza.
Assim como missão, visão e propósito de vida … amo, defendo e protejo os animais!

( Átila Torquato é publicitário, vice presidente da Ong Aliança Juizforana pela defesa dos Animais e leitor convidado )

Eles Acontecem: Sucesso nos games: Os sócios Marcelo Oliveira, Cristiano Cuty e Kleber Bertazzo clicados na festa dos 15 anos da Conclave, no Gran Victory. Considerada uma das principais editoras de jogos de tabuleiro do Brasil, a empresa com sede em Juiz de Fora, apresentou aos parceiros e jornalistas especializados em ‘boardgames’ o próximo lançamento: o Karuba, premiado internacionalmente. Hoje, a Conclave tem os direitos dos 31  jogos mais atuais do mercado, incluindo o 'bestseller' Great Western Trail.
Eles Acontecem: Sucesso nos games: Os sócios Marcelo Oliveira, Cristiano Cuty e Kleber Bertazzo clicados na festa dos 15 anos da Conclave, no Gran Victory. Considerada uma das principais editoras de jogos de tabuleiro do Brasil, a empresa com sede em Juiz de Fora, apresentou aos parceiros e jornalistas especializados em ‘boardgames’ o próximo lançamento: o Karuba, premiado internacionalmente. Hoje, a Conclave tem os direitos dos 31 jogos mais atuais do mercado, incluindo o ‘bestseller’ Great Western Trail.

 

JF Por Aí…

Gustavo-Escobar-Ronie-Peterson-Babu-Santana-e-Raquel-Hallack-220118-em-Tiradentes Isabela-Silva-Tayane-Mockdece-Vivian-Mockdece-Lara-Fonseca-e-Laura-Mockdece-260118 Talita-Magnolo-220118-SEM-QUALIDADE
<
>
Aulas de balé em Nova York: Vivian Mockdece está retornando à cidade após uma temporada, em Nova York, com 25 alunos de seu estúdio. Na “big aple”, o grupo participou de aulas de balé e sapateado no Steps on Broadway, assistiu a vários musicais como "Anastácia", "Rei Leão" e "Aladim", além de marcar presença na estreia da programação de inverno do New York City Ballet, no Lincoln Center. Clicadas durante o curso, Isabela Silva, Tayane Mockdece, Vivian Mockdece, Lara Fonseca e Laura Mockdece.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também