Duas pessoas morrem e seis ficam feridas em três graves acidentes na Av. Brasil
Em um dos casos um motociclista e o adolescente que seguia na garupa morreram na hora ao se chocarem contra um poste que havia caído em função de acidente anterior com uma Kombi.
A Avenida Brasil foi cenário de três graves acidentes ocorridos entre a manhã de domingo e a madrugada desta segunda-feira (15). O episódio mais grave terminou com um motociclista, de 31 anos, decapitado após bater em um poste tombado. Na garupa da moto, estava um adolescente,14, que também morreu na hora. Segundo consta no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), por volta das 2h, o condutor teria passado pelo bloqueio montado pela PM devido a outro acidente na via, envolvendo uma Kombi, na esquina com Rua Benjamin Constant.
Os militares teriam dado ordem de parada, porém o condutor da moto não teria acatado. Poucos metros depois, a motocicleta se chocou contra o poste que havia caído em função da batida anterior. O adolescente teve afundamento de crânio. O Samu foi acionado e constatou as mortes. O condutor foi reconhecido no local pelo cunhado como sendo Ygor Rendrix Delgado Franco. Já o adolescente foi reconhecido por um familiar no IML, para onde os corpos foram encaminhados. O nome da vítima mais nova não foi divulgado pela assessoria da Polícia Civil, por se tratar de menor de 18 anos. A perícia foi acionada e a moto removida para um pátio credenciado.
Já o acidente que deixou o poste de iluminação pública caído sobre a via foi registrado por volta das 21h de domingo (14), também na margem direita do Rio Paraibuna (sentido Centro/Poço Rico), próximo ao Terreirão do Samba. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam na Kombi, com placas de Juiz de Fora. O condutor, 58, ficou preso as ferragens. Ele foi socorrido e retirado com auxílio de um desencarcerador e, conforme a PM, levado para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus. A assessoria de imprensa da maternidade, no entanto, informou que há registro de entrada e de saída da vítima, mas ele teria sido encaminhado pelo Samu até a UPA Norte. Porém, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde não localizou o registro do paciente na unidade.
Um passageiro de 39 anos teve fratura de úmero e foi encaminhado para a UPA Norte, onde permanecia internado até a tarde desta segunda-feira. Outros dois passageiros, um homem e uma mulher, ambos de 68 anos, também foram socorridos. Ele teve fraturas no braço e no joelho, sendo levado para o HPS, onde se encontrava na observação masculina, lúcido, estável e orientado. A mulher teria sofrido escoriações no ombro e joelho. Ela não teve o estado de saúde divulgado. A Cemig precisou ser acionada, já que a fiação ficou caída sobre o veículo e o poste ficou atravessado na via. Por conta dos acidentes, a Avenida Brasil, próximo à entrada do prédio da Prefeitura, permaneceu totalmente interditada até as 11h30 desta segunda-feira, causando congestionamento na Brasil e em vias próximas, como Benjamin Constant e Saint Clair de Carvalho. O desvio foi feito pela ponte Wilson Jabour Júnior, e agentes de fiscalização de transporte e trânsito monitoraram a região.
Atropelados na Brasil
Ainda no domingo, outro acidente na Avenida Brasil deixou dois homens feridos em um atropelamento, no momento em que acontecia a tradicional feira livre. Conforme a PM, o motorista de um Fiat Siena, 39 anos, relatou que trafegava no sentido ao Bairro de Lourdes, quando ouviu um barulho e percebeu que teria atropelado duas pessoas. Um dos feridos, 72, contou que estava parado próximo ao passeio, junto com a outra vítima, 56, momento em que foram atingidos pelo veículo.
O homem mais novo teria caído e batido a cabeça no chão ficando desacordado. Ele foi socorrido e encaminhado em estado grave para o HPS, onde passou por cirurgia e permaneceu no CTI, sedado e entubado. O idoso foi levado para a mesma unidade de saúde, onde também passou por cirurgia. Conforme a assessoria da Secretaria de Saúde, ele estava lúcido e orientado e seu estado de saúde é estável.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o motorista se negou a realizar o teste do etilômetro, porém teria apresentado hálito etílico e sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. Ele foi preso em flagrante e teve sua habilitação recolhida. O caso será investigado.
Zona Sul
No Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora, uma mulher também foi presa com sinais de embriaguez, após ter atropelado um homem, 54, na Avenida Presidente Itamar Franco, sentido Centro. A vítima estava na calçada ao lado de um dos canteiros, aguardando para atravessar, quando uma BMW com placas de Valença (RJ) se chocou contra a guia da calçada, subiu no canteiro e atropelou o pedestre. Ele foi levado para o HPS com ferimentos graves.
A condutora, 32, e a passageira, 29, foram atendidas pelo Samu e conduzidas ao Hospital Monte Sinai onde foram atendidas e liberadas. A PM esteve no local e constatou que a motorista apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica. Ela teria ser negado a realizar o teste do etilômetro, bem como exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativas. A mulher recebeu voz de prisão em flagrante, teve a habilitação recolhida e, após atendimento no hospital, foi levada para a 1ª Delegacia em Santa Terezinha.