Bahamas planeja investimento de R$ 100 milhões em novos empreendimentos

Por Paulo Cesar Magella

Caminhos de Minas

O governador Fernando Pimentel deve intensificar suas viagens pelo interior, inicialmente para acompanhar os danos provocados pelas chuvas em Minas Gerais. Ele tem conversado com vários prefeitos e prometido ver in loco o que ocorreu. Mas os caminhos de Minas também estão sendo percorridos já com metas no pleito de 2108. O ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda fecha, nesta quarta-feira, o seu terceiro dia em Juiz de Fora, após uma série de eventos políticos. Em Belo Horizonte, o deputado Rodrigo Pacheco, outro eventual candidato a governador, admitiu ter sido convidado pelo DEM para ser seu candidato, mas ele prefere, antes, definir sua posição dentro do PMDB. Defende a candidatura própria, mas, se não houver jeito, pula fora. Por enquanto, os peemedebistas, pelo menos por vontade das bancadas estadual e federal, continuam fechados com Pimentel.

Audiências

A Câmara fará quatro audiências públicas em dezembro para esgotar a pauta antes do início do período de festas. A primeira estava programada para essa terça-feira, para tratar do Fundo de Previdência. As demais ocorrem na semana que vem. No dia 12, o tema será o desfile, ou não, das escolas de samba no Carnaval de 2018. No dia 13, será a vez da proposta de tombamento de 50 imóveis no Bairro Poço Rico, que está causando polêmica. No dia 14, fechando o ciclo, outro tema que chama a atenção: a implantação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) no Bairro Linhares, que já tem o Ceresp e duas penitenciárias.

Codemig

Estava prevista para essa terça-feira a entrada na pauta da Comissão de Administração Pública da Assembleia da mensagem do governador Fernando Pimentel autorizando a transformação da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) em sociedade anônima de economia mista, permitindo a venda de até 49% das ações da empresa pública, como foi antecipado pelo Painel. No encontro da semana passada com jornalistas do interior, o governador confirmou a pretensão, mas advertiu que o Estado não perderia o controle, mantendo o poder de decisão e de veto, por continuar majoritário na composição do capital da companhia.

Investimentos

Durante inauguração da nova loja do Bahamas – a segunda na Cidade Alta -, o CEO do grupo, Jovino Campos, anunciou que a meta para 2018 é investir cerca de R$ 100 milhões em novos empreendimentos, mas acentuou que esses números podem até ser aumentados se a economia continuar reagindo do jeito que está. A unidade de São Pedro foi a quarta das seis prometidas para este ano, mas a meta será cumprida com as outras duas a serem entregues ao público, no dia 12, em Viçosa, e, no dia 19, em Uberlândia. Para o ano que vem, a expectativa é de outras seis unidades. Jovino destacou ainda que a inauguração dessa terça-feira não compromete a loja já existente na BR-440. Ao contrário, ela será totalmente revitalizada, com troca de equipamentos e fachada, além da criação de um centro comercial no seu entorno.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também