Rua da Feira é invadida por música e arte no São Mateus
Projeto Arte na Calçada muda a sonoridade da rua
[playbuzz-item item=”563be4e9-c4ed-4f19-8b85-79237d1bb6d7″ format=”big-picture”]
A Coronel Pacheco, conhecida com a Rua da Feira Livre no Bairro São Mateus, na Zona Sul de Juiz de Fora, foi transformada em palco na manhã deste sábado (2), em um projeto de professores e alunos da Escola Propagadora da Música (antigo Pró-Música). A segunda edição da iniciativa voltou a atrair músicos de fora e os mais diversos tipos de espectadores, desde os amigos e parentes dos artistas até pedestres e motoristas surpreendidos pela intervenção.
Professor e um dos idealizadores do projeto, Felipe Vargas disse ter ficado muito feliz com a movimentação. “Nossa expectativa foi superada, tanto de público quanto de adesão dos alunos.” Segundo ele, o evento reuniu cerca de 40 estudantes, incluindo os de desenho. “Chegou muita gente de surpresa querendo tocar”, comemorou.
Para a japonesa Stella Riko, 15, tocar piano na calçada para aquele público flutuante foi uma superação. “É muito diferente tocar na frente dos outros”, disse a adolescente, pianista desde os 6 anos e residente no Brasil há três. A proposta também teve apoio organizacional de Marília Ramos, Leonardo Simas e Janine Ambrósio, ligados à Escola Propagadora da Música. O objetivo é divulgar a arte e a cultura no município, a partir da participação de pessoas de várias idades e de diferentes níveis técnicos.