Pizza: deliciosa e ao mesmo tempo saudável?
Muitas receitas podem ser preparadas com a utilização de ingredientes mais naturais e saudáveis
Um prato delicioso e que consegue reunir as pessoas. Isso mesmo é comum os amigos se convidarem para comer uma pizza. E a interação social também conta na alimentação. Afinal, vivemos em grupos e somos influenciados pelos mesmos.
A história da pizza é muito antiga, remonta há milênios. Portanto é de se esperar que ela tenha recebido influência de diferentes povos e culturas. Basta ver a diversidade. Existem pizzas para todos os paladares.
Benefícios da pizza para a saúde
Existem benefícios no consumo da pizza. Primeiramente vamos enfatizar que os ingredientes são muito importantes, e a recomendação é evitar glúten e lactose. Portanto, muitas receitas podem ser preparadas com a utilização de ingredientes mais naturais e saudáveis. A imaginação conta muito, é uma questão de testar novas receitas.
O tomate utilizado no molho é rico em licopeno, que é mencionado como aliado na redução de alguns tipos de cânceres e também fonte de vitamina C e potássio.
O manjericão é rico em flavonoides, que entre outras ações, pode combater o envelhecimento celular.
Se incluirmos vegetais crus, podemos usufruir dos benefícios das fibras que tanto ajudam no funcionamento das funções intestinais, entre outras vantagens.
E para temperar, o azeite de oliva extra virgem é uma excelente alternativa. É uma gordura vegetal que auxilia no combate das doenças cardiovasculares, além de ser muito saboroso.
A Pizza também consta em ditos populares, como: “tudo acaba em pizza”. Porém, o consumo deve ser moderado, como qualquer outro alimento. Pode acabar em pizza, porém em porções razoáveis e sem exageros. E acaba num momento e recomeça em outro. O equilíbrio do consumo vai proporcionar benefícios prolongados.