Técnico-administrativos da UFJF fazem ‘roletaço’ no RU


Por Tribuna

23/05/2017 às 09h49- Atualizada 23/05/2017 às 09h50

Paralisados desde a manhã desta terça-feira (23), funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) irão realizar um “roletaço” no Restaurante Universitário (RU) do campus. De acordo com o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação de Juiz de Fora (Sintufejuf), Paulo Dimas, a ação acontece a partir de 11h. A mobilização da categoria é contrária às propostas de reforma trabalhista e previdenciária propostas pelo Governo do presidente Michel Temer (PMDB).

Conforme Paulo Dimas, o RU do Centro funciona normalmente nesta terça. Já nesta quarta, os dois restaurantes estarão fechados. De acordo com Dimas, nesta terça não circularam os ônibus que transportam os funcionários e estão fechadas a biblioteca e diversos outros setores da UFJF, como os laboratórios. Uma assembleia está marcada para 13h30, e, às 15h, sairá um ônibus de Juiz de Fora com destino a Brasília, onde os técnicos-administrativos participam do ato “Ocupa Brasília”.

Na quarta, o intuito é engrossar possíveis atos locais em alusão à agenda nacional de protestos que deve ser realizada em Brasília, pedindo, entre outros a renúncia de Temer e a realização de eleições diretas.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.