‘Invasão à Casa Branca’ estreia nesta sexta
Em meio à atual tensão provocada pela Coreia do Norte, que ameaça realizar ataques com armas nucleares, estreia nos cinemas de Juiz de Fora um longa que usa como vilões justamente extremistas do país asiático. Na produção, o alvo, como não poderia deixar de ser, são os Estados Unidos. "Invasão à Casa Branca", uma produção de US$ 70 milhões, chega às salas de cinema nesta sexta-feira (05). Na trama, a sede do governo norte-americano é invadida por terroristas, que mantêm o presidente dos Estados Unidos preso. A única chance de ele ser salvo é por meio de Mike Banning (Gerard Butler), um ex-integrante da segurança presidencial que acabou se afastando do cargo, passando a exercer papeis burocráticos. Durante o ataque terrorista, Banning por acaso ficou preso na Casa Branca, sendo o único contato da segurança nacional dentro do local. O problema é que, devido ao seu histórico, os integrantes da segurança não acreditam que ele seja a pessoa certa para esta tarefa. Só que, sem outra opção, precisam apostar que ele seja capaz de cumpri-la.
O diretor Antoine Fuqua declarou em entrevista que, quando se envolveu com o projeto, descartou de imediato que os vilões viessem de algum país do Oriente Médio, por considerar que este gancho está perto do ponto de saturação. A escolha pela Coreia do Norte foi devido ao país ser bastante fechado ao resto do planeta, de forma que as demais nações não tenham uma noção exata do tamanho de seu poderio militar.
UCI 4: 13h30, 16h, 18h30, 21h10 (todos os dias) e 23h50 (somente sexta e sábado). Alameda 1: 14h30, 16h50, 19h30 e 21h50. Classificação: 12 anos.