Rapazes são baleados nos bairros Jóquei Clube e Recanto das Pedras


Por Tribuna

02/03/2017 às 11h10- Atualizada 02/03/2017 às 11h23

Atualizada às 11h17

Dois rapazes foram baleados na noite de quarta-feira (1º). As duas ocorrências, registradas pela Polícia Militar (PM) como lesão corporal, foram nas regiões Norte e Leste da cidade. O primeiro caso ocorreu por volta das 18h30, quando um jovem de 22 anos foi baleado na panturrilha da perna direita. Ele caminhava pela Rua Manoel Gonçalves Pinto, no Bairro Jóquei Clube, Zona Norte, acompanhado da mãe. O rapaz relatou à PM que viu uma motocicleta passar com dois ocupantes. O carona, segundo ele, teria efetuado disparos pela rua, não sabendo precisar para qual direção. Ele, logo em seguida, sentiu uma ardência em sua perna e percebeu que havia sido atingido. O rapaz não soube informar mais características da pessoa que efetuou os disparos, nem sobre a motocicleta utilizada. Ele foi avaliado pela equipe de cirurgia geral e liberado.

Já por volta das 23h30, no Recanto das Pedras, Zona Leste, um jovem de 19 anos foi atingido no abdome quando ia para casa. De acordo com o relato da vítima, ela subia um escadão que fica em frente a sua residência e, ao acender uma lanterna para enxergar os degraus, ouviu um estampido de disparo de arma de fogo. Ao sentir uma ardência na barriga, o jovem se jogou ao solo. Familiares que o esperavam em casa ouviram o barulho de tiro e foram ao encontro do rapaz. Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi diagnosticada uma perfuração na barriga, do lado direito, abaixo da última vértebra. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, ele encontrava-se na sala de observação, lúcido, orientado e com quadro estável na manhã desta quinta-feira. Nenhum suspeito foi localizado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.