Ouça agora

Câmara aprova Jogos Municipais Escolares


Por Tribuna

13/02/2017 às 20h14

A Câmara aprovou nesta segunda-feira (13) a redação final do projeto de lei que institui os Jogos Escolares Municipais. O texto é de autoria do vereador Wanderson Castelar (PT) e tem por objetivo promover intercâmbio social e esportivo da juventude local, integrar, promover e formar jovens atletas através do esporte. A matéria defende que os jogos sejam disputados anualmente, durante o calendário escolar. A proposição ainda carece da sanção do prefeito Bruno Siqueira (PMDB) e foi aprovada com a edição de duas emendas, uma de viés substitutivo e outra de teor supressivo.

O projeto define ainda quem poderá participar dos jogos: alunos de todas as escolas municipais, estaduais, federais e particulares, sediadas em Juiz de Fora, nas categorias infantil, de 12 a 14 anos, e infantojuvenil, de 15 a 17 anos, para ambos os sexos. As modalidades que devem integrar a disputa incluem corrida, ginástica artística, judô, xadrez, dama, basquetebol, handebol, futsal e vôlei. “As competições estudantis são uma oportunidade de estímulo ao espírito esportivo, além de difundirem os valores do esporte entre os jovens, aumentará o vínculo do aluno com a escola, contribuindo com a diminuição da evasão escolar, promovendo a integração social, exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos”, considera Castelar.