Homem morre atropelado por ônibus na Avenida Rio Branco
Atualizada às 16h53
Um homem de 59 anos morreu após ser atropelado por um ônibus, na manhã desta terça-feira (24), na Avenida Rio Branco, próximo à Rua Silva Jardim, no Centro. Segundo a Polícia Militar, Francisco Gonçalves dos Santos Filho estaria tentando cruzar a pista central pela faixa de pedestres, quando foi atingido pelo coletivo do Consórcio Via JF, linha 207 (Marumbi), que trafegava no sentido Centro/Manoel Honório. Esse foi o primeiro atropelamento fatal ocorrido na Rio Branco este ano e o segundo registrado no município em 2017, conforme levantamento da Tribuna. A avenida considerada uma das mais importantes da cidade também é a mais violenta. Só em agosto do ano passado, três idosos, de 65, 79 e 97 anos, morreram após serem atropelados na Rio Branco.
Conforme informações da PM, no caso desta terça, populares afirmaram que a vítima teria tentado atravessar a via com o sinal fechado para pedestres, e o ônibus não conseguiu desviar. O Samu constatou o óbito do pedestre e também prestou atendimento ao motorista do veículo, 48, que ficou em estado de choque. Ele relatou à PM que a vítima não teria observado a aproximação do ônibus e teria atravessado repentinamente, não sendo possível evitar o atropelamento. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sinttro) estiveram no local para acompanhar a situação.
Após o acidente, o tráfego no local ficou em meia pista e foi controlado por agentes de trânsito até a liberação do veículo. Os passageiros foram realocados em outro carro da mesma linha. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
No primeiro dia do ano, um idoso, 76, morreu após ser atingido por uma composição férrea em Dias Tavares, na Zona Norte. Ele não teria observado o sinal sonoro do trem e tentou atravessar a linha férrea no momento em que a locomotiva efetuava uma manobra na passagem de nível.