Instabilidade continua no fim de semana


Por Juliana Netto

13/01/2017 às 12h42

muro-divulgacao-corpo-de-bombeiros
Em decorrência das chuvas, muro veio abaixo em residência no São Judas Tadeus (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Juiz de Fora deve registrar novas pancadas de chuva durante o fim de semana. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a passagem de uma frente fria sobre o litoral da Região Sudeste deverá manter o céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas até por volta de terça-feira.

Com a formação de nuvens, a estimativa é de ligeiro declínio na temperatura, cuja máxima deve girar em torno dos 27 graus nesta sexta-feira (13). Para amanhã, os termômetros devem se manter entre 19 e 25 graus, a mesma variação aguardada para o domingo. Ainda para este sábado, a meteorologia aponta possibilidade de intensificação das pancadas, por vezes fortes em alguns pontos da cidade.

Nas últimas horas, os pluviômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, contabilizaram cerca de 37 milímetros de acumulado. Durante a madrugada, por volta das 3h, choveu 16,8 milímetros na Cidade Alta, maior volume concentrado das últimas horas.

Queda de muro no São Judas
A Defesa Civil recebeu três chamados em decorrência das chuvas. Na Rua Manoel de Oliveira Miranda, no Bairro São Judas Tadeus, Zona Norte, um muro de contenção de cerca de seis metros veio abaixo. Técnicos foram ao local e repassaram as orientações ao proprietário do terreno, que teria utilizado blocos de cimento na construção da estrutura. O morador foi aconselhado a colocar uma lona isolando o contato da água com a terra e a providenciar a construção de um novo muro. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.