Painel 11-01-2017

Por Michele Meireles

Olho no Diário

O Diário Oficial do Município, no caso o Atos do Governo, deve publicar hoje mais uma lista de nomeações para os diversos escalões da Prefeitura, mas a comissão especial nomeada pelo prefeito Bruno Siqueira continua fazendo avaliações, pois os vereadores já entregaram suas listas, algumas até com cerca de 20 nomes, por considerar que a Administração teria espaço para seus apoiadores de campanha. Serão atendidos, mas não nessa proporção, sobretudo por conta do espaço disponível. Ademais, o próprio prefeito tem avaliado o desempenho da equipe e olhado de perto os currículos dos que estão chegando.

Sem pressa

Ao que tudo indica, as nomeações devem estar concluídas até o final do mês, embora tenha sido estabelecido informalmente um prazo de até 60 dias para conclusão de todos os processos. Além disso, a meta é adequar a estrutura municipal à nova realidade econômica do país, daí a continuidade do projeto de austeridade que o prefeito manteve no seu primeiro mandato, avisando aos secretários que é proibido gastar.

Sem quadros

A dificuldade em algumas pastas, porém, não é com os gastos, pois todos, ao assumirem, já foram informados da situação delas. O problema está na formação de quadros. Como todos os comissionados foram exonerados no final do ano, e as vagas continuam abertas, algumas secretarias estão funcionando precariamente, apenas se ajustando até a situação voltar à normalidade.

Jogo de cintura

Na Câmara, também estão ocorrendo exonerações nos cargos comissionados. Só que alguns deles estavam há mais de 20 anos na Casa, graças às renovações nas mudanças de Mesa Diretora. O preenchimento, porém, ainda está sendo gradativo, com a direção avaliando os casos e as propostas dos vereadores, já que, neste caso, estão todos sob o mesmo patamar de igualdade. E, para atender tantos interesses, é preciso jogo de cintura. Como obteve apoio de todos os vereadores, exceto de Roberto Cupolillo (PT), o único a votar contra, o presidente Rodrigo Mattos conduz as nomeações com zelo especial.

Michele Meireles

Michele Meireles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também