Chuvas devem diminuir durante a semana


Por Juliana Netto

19/12/2016 às 10h18- Atualizada 19/12/2016 às 10h33

Após dias de muita chuva, a semana que precede o Natal deve ter condições meteorológicas mais estáveis em Juiz de Fora e região. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda há chance de precipitações, mas somente em forma de pancadas isoladas ao longo dos dias, em função do calor e da alta umidade.

Para esta segunda-feira (19), a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas em Juiz de Fora. A estimativa é de que os termômetros cheguem aos 27 graus. Neste domingo, a variação térmica na cidade ficou entre 16,6 e 25,5 graus.

Ainda segundo a meteorologia, as temperaturas tendem a entrar em elevação em várias regiões de Minas Gerais nos próximos dias, devendo atingir 30 graus em Juiz de Fora e 32 em algumas outras cidades da Zona da Mata.

Dezenove ocorrências no fim de semana

Mesmo com uma média de chuva de apenas 12,02 milímetros, a Defesa Civil registrou 19 ocorrências em Juiz de Fora entre a meia-noite de sábado e o início da manhã desta segunda-feira. Os principais chamados estiveram relacionados a ameaça de escorregamento de talude, infiltração em laje e ameaça de queda de árvore. Destes atendimentos, cinco foram na Zona Norte, quatro na região Oeste, três nas zonas Leste e Sudeste e outra duas na Zona Sul e no Centro.

Conforme pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Santa Rita, Distrito Industrial e Floresta foram os bairros de maior acumulado, com 47,38; 25,4 e 23,97 milímetros, respectivamente. Já os equipamentos do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, apontaram volume de 5,6 milímetros de chuva no local durante o fim de semana.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.