Defesa Civil e Bombeiros atuam em 15 ocorrências após chuva desta segunda


Por Tribuna

13/12/2016 às 10h17- Atualizada 13/12/2016 às 11h11

tempo-olavo
Previsão é de mais pancadas de chuva na cidade, a qualquer hora do dia (Foto: Olavo Prazeres)

Em função das novas pancadas de chuva que caíram em Juiz de Fora na tarde desta segunda-feira (13), cinco atendimentos foram abertos na Defesa Civil nas últimas horas. Já no Corpo de Bombeiros foram dez chamados, a maioria relacionada a vistoria e cortes de árvores. De acordo com os órgãos, no entanto, nenhuma das ocorrências apresentou gravidade.

Conforme pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), operados pela Defesa Civil, a média de chuva na cidade nas últimas 24 horas foi de 19,40 milímetros. Floresta, Ponte Preta e Distrito Industrial, com 37,54, 37,15 e 35,99, respectivamente, foram as regiões de maior acumulado. Já equipamentos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalados no Campus da UFJF, apontaram volume de 16,9 milímetros na universidade.

Conforme o 5º Distrito de Meteorologia, as precipitações devem prosseguir em todas as regiões do estado nesta terça-feira (13). O boletim do instituto, divulgado na tarde de ontem, mantém o alerta de chuva forte, com pancadas de 20 a 30 milímetros por hora, acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, entre 40 e 60 quilômetros por hora, até a meia-noite desta terça em toda a Zona da Mata. A estimativa é de que as temperaturas voltem a variar entre 27 e 29 graus. Na segunda-feira (12), a mínima registrada em Juiz de Fora foi de 19,6 graus, e a máxima, de 29,2.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.