Alunos encerram ocupação do prédio da Reitoria da UFJF


Por Juliana Netto

12/12/2016 às 12h45- Atualizada 12/12/2016 às 13h38

Atualizada às 13h33

Alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) decidiram por desocupar o prédio da Reitoria da instituição, tomada pelos jovens desde o dia 26 de outubro. A decisão foi deliberada após assembleia realizada na última semana. Ontem, os ocupantes voltaram a se reunir em assembleia, fazendo um balanço geral do movimento.

A Reitoria começou a ser desocupada na manhã desta segunda. No evento criado no Facebook, intitulado “almoção + mutirão na ocupação”, os organizadores convocavam os universitários para um mutirão de limpeza. “Precisamos entregar a Reitoria limpa e organizada, e portanto precisamos retirar todos os nossos pertences pessoais do espaço, para que possa ser feito um faxinão! Sabemos que um convite pra faxina não é exatamente aqueeeeeele convite maneiro, mas é necessário”, destaca o texto. A limpeza seria realizada após um almoço coletivo entre os jovens. A Tribuna tentou fazer contato com os organizadores do movimento, para saber outros detalhes da saída dos jovens, sem sucesso.

Em postagem publicada ontem na página Ocupa UFJF, havia um chamado para participação dos universitários de um ato em Belo Horizonte, nesta terça, a respeito da votação da PEC 55.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.