ANTT estabelece documento para crianças


Por Tribuna

11/12/2016 às 07h00

Crianças menores de 12 anos que realizarem viagem interestadual acompanhada de pessoa maior, com quem não possui parentesco, deverá apresentar uma autorização específica. O modelo do documento foi criado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e estabelecido pela Portaria nº 129/2016, publicada na última terça-feira (29).

No transporte rodoviário interestadual, a criança menor de 12 anos pode viajar apenas com os pais ou responsáveis. Quando acompanhada de parentes maiores de 18 anos, a viagem só é possível mediante a comprovação do parentesco por documentos oficiais. No caso do embarque com quem não é parente, deve ser apresentada a autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

O documento pode ser emitido no site da ANTT (www.antt.gov.br).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.