Professores paralisam contra a PEC
Professores municipais paralisaram ontem as atividades em mobilização contra a PEC 55, a reforma do ensino médio e também para discutir a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2017. Durante a tarde, eles se reuniram em assembleia no Ritz Hotel, para discutir as reivindicações que serão protocoladas junto à Prefeitura, as quais incluem reajuste de aproximadamente 7,64% pelas projeções da Lei do Piso, somados a 7% ganho real.
De acordo com o Sindicato dos Professores (Sinpro), 56% da categoria estava paralisada. Segundo a coordenadora, Aparecida de Oliveira Pinto, a mobilização acontece tendo em vista o reajuste do piso salarial a partir de primeiro de janeiro. “Temos que começar a mobilizar a categoria agora, tendo em vista outras pautas importantes que precisam estar em discussão na mesa de negociações.” . A SE informou haverá reposição nas escolas que aderiram à mobilização, sem prejuízo para os dias letivos.









