Alunos decidem ocupar a Escola Normal


Por Tribuna

29/11/2016 às 10h19- Atualizada 29/11/2016 às 13h12

Atualizada às 13h02

Alunos do Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora decidiram ocupar as dependências da escola por 48 horas. A decisão foi tomada após votação realizada nesta segunda-feira (28) com discentes do local. De acordo com a ata de resultado final, publicada na página Ocupa Normal, foram totalizados 958 votos: 531 favoráveis e 415 contrários. Ainda foram contabilizados dois brancos e dez nulos.

Ainda de acordo com a ata, passadas as 48 horas, contadas a partir de 23h de ontem, o espaço será devolvido à direção geral do colégio. Neste período, as atividades estudantis estarão paralisadas. Outras ações, como apresentações de grupo de dança, oficinas e aulões serão realizadas durante todo o dia.  Segundo um dos representantes do movimento estudantil do colégio, cerca de 75 jovens estavam no local na manhã desta terça.

A ocupação trata-se de uma forma de protesto dos jovens junto ao Governo federal contra a PEC 55, que impõe um teto aos gastos públicos em vários setores, dentre eles a educação. Na opinião dos docentes, a medida prejudicará o ensino médio de todo o país.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.