Cuidado com compras on-line


Por Tribuna

13/11/2016 às 07h00

O final de ano está se aproximando, e os consumidores começam a planejar suas compras de Natal. Muita gente tem preferido comprar produtos pela internet por conta da facilidade e da comodidade. Entretanto, alguns cuidados são importantes, caso contrário, todas essas vantagens podem ser transformar em dor de cabeça, uma vez que existem sites falsos, criados por estelionatários para divulgar ofertas chamativas e instigar os consumidores a acessá-los.

Segundo o Procon Minas, parte integrante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ao se deparar com tais ofertas, o consumidor não percebe que se trata de golpe e dá sequência ao suposto processo de compra, fornecendo dados de seu cartão de crédito ou pagando boletos, ficando com o prejuízo.

582760d5c46f7

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.