HU oferece mais de 60 vagas em residência multiprofissional


Por Juliana Netto

01/11/2016 às 10h28

Estão abertas, até o dia 24 de novembro, as inscrições para o processo seletivo dos programas de residência do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF). São oferecidas 61 vagas, distribuídas em cinco áreas: programas em área profissional, multiprofissional em saúde do adulto, com ênfase em doenças crônico-degenerativas, integrada multiprofissional em atenção hospitalar, multiprofissional em saúde da família e multiprofissional em saúde mental. Podem se inscrever os profissionais que possuam registro no Conselho Regional Profissional e formandos do último ano ou último período do curso de graduação, de acordo com a área/profissão de cada programa.

Os candidatos devem realizar as inscriçõesno site do HU, até as 16h do dia 24 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 180. O edital prevê isenção da taxa para aqueles que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou comprovarem ser membro de família de baixa renda. A isenção pode ser solicitada pelo próprio candidato no ato da inscrição até o dia 7 de novembro.

O programa tem duração de dois anos e requer dedicação exclusiva. O valor da bolsa é de R$ 3.330,43.

O processo seletivo é constituído por duas etapas: prova objetiva, a ser realizada no dia 8 de janeiro, e provas teórico-práticas de cada área, com análise de memorial e de currículo. O edital completo está disponível no site do HU.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.