Tupi vence e ainda sonha com permanência na Segundona


Por Juliana Netto

29/10/2016 às 19h22- Atualizada 29/10/2016 às 19h28

Foto: Felipe Couri/Tupifc.esp.br
Meia fez gol decisivo, 3º gol dele na competição, que garantiu vitória ao time juiz-forano (Foto: Felipe Couri/Tupifc.esp.br)

Uma vitória para dar ânimo ao Tupi na luta para sair do Z-4. Jogando em casa, diante de 524 torcedores, 179 pagantes, na fria tarde deste sábado (29), o Tupi venceu o Vila Nova por 1 x 0, subindo uma colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados, o Carijó chegou aos 30 pontos, subindo da 19ª para a 18ª colocação. A pontuação é a mesma que Joinville, 19º, e Bragantino, 17º. A lanterna mantêm-se nas mãos do Sampaio Correa, que perdeu hoje para o Paysandu, no Mangueirão, por 2 a 1. Com 35 pontos, o Oeste é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O gol da partida foi marcado aos 9 da segunda etapa, com o meia Hiroshi, em batida de falta, que ainda desviou na barreira. Este foi o terceiro tento do jogador na competição, o 30º do Tupi na Série B. A gol ainda garantiu marca a Ricardinho, que venceu sua primeira partida sob o comando da equipe mineira.

O time de Goiás ainda lutou pelo empate, mas os juiz-foranos acabaram segurando a vantagem. Com os nervos aflorados, o lateral Bruno Oliveira, que estava no banco de reservas, e o técnico Guilherme, do time visitante, ainda foram expulsos antes do apito final. Com a derrota, o Vila se mantém com 46 pontos, caindo duas colocações, passando a ocupar o 11º lugar.

A 34ª rodada do torneio terá início nesta terça-feira, dia 1º, com Londrina x Paysandu e Luverdense x Criciúma. O Tupi, no entanto, só jogará no sábado (5), dia em que enfrentará o Ceará, no Castelão. Depois disso, os adversários serão CRB, no Mário Helênio, Atlético-GO, em Goiás, Náutico, em Juiz de Fora, e Paraná, no Sul do país.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.