PM registra quatro ocorrências nas eleições em JF


Por Juliana Netto

02/10/2016 às 14h53- Atualizada 03/10/2016 às 09h33

Atualizada às 8h50, do dia 03/10

Quatro ocorrências relacionadas a infrações eleitorais foram registradas pela Polícia Militar durante a votação deste domingo (2) em Juiz de Fora. Segundo o documento policial, um homem de 29 anos foi flagrado tentando tirar uma foto da urna eletrônica no momento em que votava, por volta das 16h, na Rua Batista Oliveira, no Bairro Granbery, na região Central. Uma mesária percebeu a ação e acionou os militares que encaminharam o caso à Justiça Eleitoral. Próximo ao mesmo horário, uma eleitora registrou ocorrência ao perceber que o comprovante de voto dela havia sido entregue a uma outra mulher, que votou mais cedo.

Pela manhã, um rapaz de 22 anos foi conduzido à Justiça Eleitoral após ser pego com dois mil santinhos eleitorais próximo à Escola Estadual Padre Frederico Vienken, no Bairro Bonfim, Zona Leste. Por volta das 9h, o indivíduo foi flagrado carregando materiais do candidato a prefeito Lafayette Andrada (PSD) e do pleiteante ao cargo de vereador Wagner da Flor (PMN) em uma sacola plástica na Rua Carlos Alves. Ele disse ter sido contratado pelo candidato a vereador para distribuir os panfletos na Escola Padre Frederico e na Escola Estadual Coronel Antônio Alves Teixeira, no Bairro Progresso, também na Zona Leste.

Já na Avenida Presidente Itamar Franco, próximo ao Colégio Jesuítas, um carro precisou ser guinchado depois que um homem, de 57 anos, acionou a PM afirmando que o veículo encontrava-se estacionado dentro da instituição desde cerca de 6h com o vidro traseiro estampando propaganda do candidato Bruno Siqueira (PMDB) e da candidata a vereadora Renata Gutierrez (PMDB). Ainda segundo a Polícia Militar, o banner podia ser avistado por todos os eleitores que entravam na seção. Como o proprietário não foi encontrado, o carro foi rebocado do local.

Candidato é detido em Leopoldina

Em Leopoldina, um candidato a vereador foi detido por suposta compra de votos. De acordo com a Polícia Militar da cidade, os militares teriam recebido denúncia anônima de que ele estava oferecendo lanches a eleitores em um estabelecimento no Bairro Quinta Residência. Ao chegar ao local, a PM localizou parte dos lanches já consumidos e um casal no local.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.