Ouça agora

Ato critica cortes e privatizações


Por Tribuna

06/09/2016 às 07h00

Pelo terceiro dia, manifestantes foram às ruas do Centro de Juiz de Fora contra o presidente Michel Temer (PMDB), criticando as políticas de cortes de direitos sinalizadas pelo Governo. A mobilização teve início no Parque Halfeld, em frente à Câmara Municipal, seguindo pela Avenida Rio Branco até a Praça Agassis, no Bairro Mariano Procópio, onde está localizada a sede da afiliada da TV Globo. Ao longo de todo o trajeto, a organização estimou cerca de 1.500 pessoas, enquanto a PM contabilizou aproximadamente 250.

A passeata foi convocada pela Frente Brasil Popular, composta por PT e PCdoB, movimentos sociais e sindicatos. Participaram também membros do PSOL, PSTU e do PCB, que se juntaram com bandeiras e palavras de ordem durante as falas e a passeata. Agentes da Settra e a PM controlaram o fluxo de veículos, registrando retenção apenas na pista por onde passava o grupo.

Os manifestantes se posicionaram contra os cortes nos orçamentos das universidades federais, da proposta de privatização de empresas e do pré-sal e da reforma previdenciária, a qual deve estabelecer idade mínima para a aposentadoria. Novo ato está marcado para amanhã (7), com concentração na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Oscar Vidal, a partir das 9h.