Expofeira tem miniusina e feira de adoção de cães


Por Tribuna

19/08/2016 às 19h28

Entre as atrações da 64ª Expofeira Agropecuária de Juiz de Fora, estão a miniusina Via Láctea, coordenada pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), além da Feira de Adoção de Cães e o cadastramento para o Castramóvel. O evento começou na quinta-feira (18) e segue até domingo (21) no Parque de Exposições Adhemar Rezende de Andrade, localizado na Zona Norte.

Na miniusina, o público pode acompanhar, de perto, o funcionamento de uma indústria de lácteos e o processo de beneficiamento do leite, além de esclarecer dúvidas sobre como produzir e a importância da higiene para a qualidade dos alimentos. A intenção é processar cerca de 200 litros de leite por dia para a fabricação de iogurte e bebidas lácteas de morango e ameixa, além de queijo minas frescal tradicional e condimentado, que serão oferecidos para degustação.

O Canil Municipal também participa do evento. Durante o final de semana (dias 20 e 21), haverá cadastro para o Castramóvel, orientações sobre saúde animal e posse responsável, além de atividades para as crianças. A feira de adoção de cães será realizada no domingo. Nela, haverá cerca de 30 cães, entre adultos e filhotes. Os animais adultos serão doados castrados e vacinados e será garantida a castração gratuita dos filhotes, quando atingirem a idade ideal.

No Hiper Bretas
Neste sábado (20), a partir das 11h, a loja Hiper Bretas, na Rua Roberto de Barros 241, Centro, realiza uma Feira de Adoções de Cães e Gatos, com 70 animais vacinados, vermífugos e, no caso dos já adultos, castrados. Os interessados na adoção devem apresentar algum documento de identidade com foto. A feira contará ainda com a presença do castramóvel e ponto de venda de rações e acessórios para pets, além de um espaço para as crianças, com presença de Efigênia Viana, que contará a historia de sua obra “Uma gatinha chamada Sofia”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.