Painel

Por Paulo César Magella

Deve entrar em teste, já na sessão desta segunda-feira, o painel eletrônico encomendado pela Mesa Diretora. O equipamento, de acordo com o vereador Julio Gasparette, será mais um elemento em favor da transparência das ações do Legislativo. Como a Câmara não tem mais voto secreto, ele vai registrar todas as manifestações dos vereadores. Também na sua gestão, Gasparette inaugurou a TV Câmara, que registra as sessões. Por ela, já foi possível acompanhar a eleição de segunda-feira, quando o tucano Rodrigo Mattos foi eleito presidente, e as manifestações que marcaram a sessão.

Audiências

Por conta do período de reuniões ordinárias que já está em curso nesta primeira quinzena do mês, a Câmara inicia nesta segunda-feira o ciclo de audiências públicas. A primeira vai tratar da atual situação da Associação dos Cegos. A segunda, já no dia seguinte, será para discussão da situação da obra e da indenização na implantação da estrada de ligação da MG-353 à BR-040, para facilitar o acesso ao Aeroporto Itamar Franco. As áreas afetadas envolvem as comunidades de Ribeirão das Palmeiras, Náutico e Barreira do Triunfo. No dia 11, o ciclo termina com discussão dos impactos da mensagem que trata da intervenção urbana na Rua Dom Silvério.

Júlia Pessôa

Júlia Pessôa

Jornalista, mestra em Redes, Estéticas e Tecnoculturas, especialista em Gênero e Sexalidades, e doutoranda em Ciências Sociais, tendo como casa a UFJF. Realizou estágio doutoral na Universidade de Aveiro, Portugal, onde ainda integra o grupo de pesquisa Género e Performance (GECE). Foi repórter da Tribuna de Minas por mais de dez anos, passando por todas as editorias do jornal, especializando-se ao longo do tempo, em coberturas de direitos humanos, gênero, cultura e gastronomia. É professora universitária, pesquisadora, feminista e, acima de tudo, curiosa. Retorna à Tribuna como coordenadora editorial da redação.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também