Conselho Superior aprova lista tríplice encabeçada por Marcus David


Por Juliana Netto

12/02/2016 às 12h14

Sete dias após a divulgação do resultado do pleito que escolheu o novo reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a instituição anunciou nesta sexta-feira (12) a aprovação do nome os professor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis Marcus David como líder da lista tríplice apresentada ao Conselho Universitário (Consu). A chapa é composta, ainda,pela professora da Faculdade de Enfermagem Girlene da Silva.

[Relaciondas_post]

O documento, acompanhado da ata da reunião, segue agora ao Ministério da Educação (MEC) para a nomeação oficial do novo reitor para o quadriênio 2016-2020. Também compõem a lista os professores Eduardo Condé, do Instituto de Ciências Humanas, e Cristina Bezerra, da Faculdade de Serviço Social.

Os representantes da chapa 1 foram eleitos com 57,42% dos votos no segundo turno, contra 42,58% de Dimas Augusto e Hélio Antônio, da chapa 3.

Conforme a assessoria de comunicação da UFJF, não há uma previsão de quando Marcus David e Girlene assumam o cargo. Até lá, o professor Marcos Chein permanece como vice-reitor e responsável pelo comando da universidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.