Drubscky ensaia modificações no Tupi
Em seu terceiro dia desde que acertou seu retorno ao Tupi, o técnico Ricardo Drubscky comandou uma atividade muito movimentada nesta quarta (10) à tarde, no Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha. Com o retrospecto negativo do Carijó no Campeonato Mineiro e a dificuldade de assumir um trabalho em andamento, o treinador observou todo o elenco, incluindo os quatro goleiros, em uma atividade que utilizou todo o campo. Em um primeiro momento, Drubscky deu sinais de que poderia fazer três alterações com relação à equipe que foi derrotada pelo Uberlândia, no último sábado, em Juiz de Fora. No entanto, o time que deve pegar o Cruzeiro no próximo domingo, às 17h, no Mineirão, deve começar a ser esboçado hoje, quando o clube juiz-forano trabalhará em dois períodos.
Na divisão das equipes durante a atividade, o zagueiro Hélder, o meia Ygor e o atacante Michel apareceram naquele que parecia ser o time titular, nas vagas antes ocupadas por Sidimar, Vinícius Kiss e Rubens. Muitas mudanças depois, o novo comandante não confirmou a formação e afirmou que os treinamentos têm a função de “ensaios”. “O treinamento é para treinar. Temos um paradigma no futebol brasileiro de que se treinar um e jogar outro está errado. Está errado é quem pensa assim. Temos uma sessão de treinos, onde você vê acertos e erros para levar algumas certezas para o jogo”, afirmou Drubscky após observar praticamente todo o elenco em ação.
Apesar do pouco tempo no comando carijó, o técnico afirmou que já começa a implantar pequenos detalhes de sua linha de trabalho, mas evitou falar em prazos para a evolução da equipe. Após admitir anseio em aplicar um esquema 4-2-3-1, Drubscky, que dedicou parte do treinamento desta quarta a acertar o posicionamento e a recomposição da defesa, sinalizou que deve aproveitar, ao menos em um primeiro momento, o trabalho feito por seu antecessor, o técnico Júnior Lopes, que deixou o cargo após a derrota para o Uberlândia no último sábado. “Mas conceitos de jogo e cobrança por movimentações da forma que nós pensamos, vamos colocando ao longo do trabalho.”
Para a partida contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, o Tupi não deve contar com o meia Ramon, que, com dores no tornozelo, não tem participado das atividades da semana.