Sem solução

Por Por Renato Salles

Não existe uma solução mágica para o problema da violência entre torcedores que assola o futebol brasileiro. A conclusão é de Felipe Tavares Paes Lopes, pesquisador da Faculdade de Educação Física da Universidade de Campinas (Unicamp). O especialista participou de uma audiência pública ontem, na ALMG, em Belo Horizonte, e defendeu que o que se vê no cenário esportivo é reflexo de uma sociedade também violenta. Se não existe um feitiço capaz de sanar a questão da noite para o dia, a sugestão é de que sejam realizados trabalhos de prevenção abrangendo todos os atores envolvidos, como defendeu o pesquisador em encontro proposto pelos deputados estaduais João Leite (PSDB), Sargento Rodrigues (PDT) e Cabo Júlio (PMDB), que também teve a participação de autoridades policiais e dirigentes esportivos.

Luciane Faquini

Luciane Faquini

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também