Escola tem início das aulas adiado em função da presença de Aedes aegypti


Por Juliana Netto

01/02/2016 às 11h37- Atualizada 01/02/2016 às 13h39

escola-olavo
Funcionários do Demlurb estiveram no local na manhã desta segunda fazendo limpeza no terreno (Foto: Olavo Prazeres)

Focos do mosquito Aedes aegypti encontrados no telhado da Escola Municipal Ipiranga, no bairro homônimo, Zona Sul de Juiz de Fora, fizeram a Secretaria de Educação adiar o início das aulas na instituição, que começaria nesta terça-feira (2). De acordo com a pasta, em função de uma telha que teria se quebrado durante as chuvas dos últimos dias, funcionários teriam encontrado água parada na laje do imóvel.

[Relaciondas_post]

Além da Secretaria de Educação, equipes das secretarias de Saúde e de Obras também foram acionadas para solucionar o problema. A previsão é que o reparo no telhado seja feito nos próximos dias. Ainda não há informações sobre que dia a escola estará liberada para iniciar as aulas. A Secretaria de Educação, no entanto, garante que o incidente não afetará o ano letivo da escola. Para esta segunda (1º) estava prevista reunião pedagógica com professores. Os 285 alunos seriam recebidos nesta terça (2).

As secretarias fazem vistorias também nas escolas Gabriel Gonçalves da Silva e Jesus de Oliveira, localizadas na mesma região do bairro Ipiranga. O início das aulas nestas duas instituições de ensino, no entanto, estão marcados para o dia 15, e, conforme a Secretaria de Educação, o calendário está mantido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.