Juiz de Fora vôlei é atropelado no Sul
A equipe do Juiz de Fora Vôlei foi até Canoas, no Rio Grande do Sul, tentando a sua segunda vitória seguida na Superliga Masculina – e que seria a terceira em 15 jogos. Os comandados do técnico Alessandro Fadul, porém, foram derrotados por inapeláveis 3 sets a 0 (25/20, 25/15, 25/16) pelos anfitriões, o Lebes/Gedore/Canoas, no final da tarde deste sábado, em Canoas. Com o resultado, os mineiros não somaram pontos e seguem na lanterna da competição, com apenas sete. Já a equipe gaúcha levou os três pontos da partida e, agora, soma 21, mantendo-se no grupo de oito equipes que se classificam para os playoffs.
O primeiro set começou equilibrado, com os mineiros tentando manter o bom início de returno (duas vitórias e uma derrota), mas os anfitriões entraram em quadra pressionados pelas duas derrotas em sequência e a fim de continuarem entre os oito que vão para os playoffs. A disputa era acirrada, com os dois times se revezando na liderança do marcador e abrindo, no máximo, um ponto de vantagem. O Canoas, porém, conseguiu se impor após o empate em 17 a 17 e fechou o set por 25 a 20.
A equipe gaúcha voltou animada para o segundo set e não deu a menor chance de reação para os juiz-foranos. A vantagem inicial de 6 a 3 foi se ampliando de forma constante, e logo o time de Canoas vencia por 16 a 6. Com o jogo nas mãos, foi questão de tempo para os donos da casa fecharem o set em 25 a 15.
O terceiro e derradeiro set foi praticamente uma repetição do segundo. O Lebes/Gedore/Canoas saiu na frente, mas desta vez com o JF Vôlei encostado no placar. A pressão dos mineiros, porém, foi efêmera, e não demorou muito para os anfitriões abrirem 9 a 5 e voltarem a imporvantagem confortável (14 a 6). Mais uma vez, manter o foco e não dar chance para o time de Juiz de Fora foi o que os gaúchos precisaram para fechar o set em 25 a 16 e garantir os três pontos da vitória.
O Juiz de Fora Vôlei encerra o ciclo de três partidas fora de casa na próxima quinta-feira (4), quando enfrenta o Minas Tênis Clube (22 pontos), às 19h30, em Belo Horizonte.