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O recrutamento e seleção é um verdadeiro desafio para muitos gestores. Afinal, escolher pessoas talentosas, que tenham fit com a empresa e que contribuam para o crescimento do negócio exige muita atenção e habilidade dos entrevistadores. Mas como ter um processo bem estruturado?
Em abril de 2020, o TikTok já contava com mais de 2 bilhões de downloads no mundo todo. Com números tão expressivos, é quase impossível que a ascensão da plataforma não tenha influenciado a estratégia de marketing das empresas. Mas como uma empresa pode aproveitar todo esse potencial para a divulgação da sua marca?
Com todas as funções e demandas do dia a dia das empresas, muitos gestores negligenciam a importância de uma ferramenta de gestão de pessoas: as reuniões one on one. Entenda de forma mais clara por que elas são tão importantes, a frequência com que devem ser realizadas, e exemplos de como aproveitá-las ao máximo.
As Competências Comportamentais têm cada vez mais ganhado lugar de destaque quando falamos do que é essencial buscarmos em um profissional para o nosso negócio! São várias as habilidades em alta e entre elas temos a Comunicação Assertiva!
O acesso ao conhecimento nos rodeia a todo instante. A diferença, no entanto, está na forma como o encaramos e o absorvemos. Assim, é importante se perguntar: eu busco conhecimento por vontade própria ou faço isso apenas para não ficar de fora de alguma tendência?
O mapeamento de processos pode proporcionar vários benefícios para a organização, como a percepção e identificação sobre atividades e processos que podem ser melhorados, um maior entendimento da equipe e a padronização e melhoria de qualidade dos resultados. Mas como mapear os processos de uma empresa?
Por muito tempo a avaliação de um candidato durante um processo seletivo pautou-se tão somente na avaliação dos conhecimentos técnicos apresentados por ele. No entanto, o mercado de trabalho atual está em constantes transformações, e essa é uma prática que tem sido desconstruída. A partir disso, surge a necessidade da avaliação das chamadas “soft skills” durante um processo de seleção.
Muitas vezes ficamos receosos em proporcionar feedbacks verdadeiros e específicos sobre o comportamento de companheiros de trabalho. No entanto, esse problema pode ser sanado pelo conhecimento sobre a forma de dar feedbacks e construindo uma forma adaptável à cultura da sua empresa, proporcionando oportunidades de melhoria.
Você sabe identificar os pontos de atenção no atendimento ao cliente da sua empresa? Conhece os seus diferenciais em relação aos seus concorrentes? Confira como o Cliente Oculto pode responder a essas questões.
Nas últimas semanas o termo cringe pautou boa parte das conversas dentro e fora da internet. Mas o que ela significa e como podemos aplicar esse princípio não só em costumes do dia a dia, mas também em visões mais amplas que valem a reflexão.