Doação de sangue em Minas pode ser agendada pelo celular

Serviço entrou em funcionamento no aplicativo MG App, do Governo do Estado

Por Tribuna

17/08/2017 às 12h35 - Atualizada 17/08/2017 às 12h35

Já está disponível a nova função do MG App, o agendamento de doação de sangue. Com a atualização, as pessoas podem acessar o aplicativo do Governo do Estado de Minas Gerais para marcar a doação nas sedes do Hemominas de todo estado. Em Juiz de Fora, o órgão está localizado na Rua Barão de Cataguases, região Central, com o horário de funcionamento de 7h as 18h.

Para realizar a doação, a pessoa deve estar com boa saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg. O Hemominas tem capacidade de receber até 400 doações de sangue por dia e, com a facilidade de marcação de horário pelo smartphone, espera ver as doações aumentarem. “Hoje mais de 200 mil telefones já têm o aplicativo instalado, e a população do estado conta cada vez com mais serviços na palma da mão”, disse o superintendente de Governança Eletrônica da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Rodrigo Diniz, à Agência Minas.

Para realizar o agendamento, o doador deve acessar o menu no canto superior esquerdo (três listras horizontais), marcar a opção “Agendamento de Serviços” e, então, pressionar “Agendar Serviços”. Na nova lista de opções, selecionar “Doação de sangue”, escolher a cidade, clicar em “avançar” e, por fim, definir o melhor dia e horário para o agendamento na unidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Saiba mais sobre o MG App:

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia