Empreendedorismo feminino e o poder das redes de apoio entre mulheres é destaque no Tribuna Cast

O episódio mais recente do podcast da Rede Tribuna traz uma conversa inspiradora sobre a importância das redes de apoio, da autonomia e do equilíbrio entre vida pessoal e profissional


Por Natália Mancio

13/11/2025 às 19h00

O episódio mais recente do Tribuna Cast, podcast da Rede Tribuna de Comunicação, celebra o Novembro – mês do Empreendedorismo Feminino, com uma conversa inspiradora sobre a importância das redes de apoio, da autonomia e do equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Com apresentação da jornalista Cris Hubner, o episódio reúne quatro convidadas que representam diferentes olhares sobre o universo do empreendedorismo feminino:

  • Juliana Faria e Cíntia Antunes, sócias-fundadoras do coletivo e hub de coworking Mulher Tá On,

  • Márcia Rezende, médica veterinária e sócia da Clínica Katz,

  • e Bella Muniz, psicóloga especialista em Ecopsicologia.

Durante o bate-papo, as convidadas falam sobre os desafios e conquistas de empreender em rede, o papel do Mulher Tá On como espaço family friendly que acolhe mães empreendedoras e seus filhos, e como a conexão entre mulheres tem sido fundamental para impulsionar negócios e gerar oportunidades.

empreendedorismo feminino

Além da troca sobre experiências e modelos de negócio, o episódio também aborda a importância do cuidado emocional e da saúde mental no empreendedorismo. A psicóloga Bella Muniz traz reflexões sobre práticas de regulação emocional e autocuidado no dia a dia, enquanto Márcia Rezende compartilha a vivência de empreender na área da saúde de forma autônoma, conciliando propósito e gestão.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.