Prêmio Serpro valoriza interfaces inovadoras para cumprimento da LGPD

Saiba como o Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados está premiando interfaces inovadoras que permitem o cumprimento da LGPD de forma criativa. Conheça as boas práticas e como participar.


Por Diário Momento

19/04/2023 às 19h23

Interfaces inovadoras para cumprir a LGPD de forma criativa

Com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), muitas empresas tiveram que se adaptar às novas regras para garantir o tratamento correto de dados pessoais. Mas, ao invés de encarar a LGPD como uma obrigação, muitos profissionais e empresas estão transformando as normas em oportunidades para inovar.

Uma das maneiras de cumprir a LGPD de forma inovadora é através de interfaces mais leves e criativas que facilitem a vida do usuário. Isso inclui textos claros e acessíveis, recursos visuais, vídeos e infográficos que transmitem informações de forma clara e transparente para os titulares dos dados.

Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados

A categoria “Experiência do Titular” do 2º Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados está premiando interfaces inovadoras que permitem o cumprimento da LGPD de forma criativa e eficiente. A ideia é valorizar as boas práticas e incentivar a inovação nessa área.

Os interessados em participar da categoria “Experiência do Titular” devem se inscrever até o dia 28 de abril através do site do evento. Entre os pré-requisitos estão ter pelo menos 18 anos, ser brasileiro ou estrangeiro regularizado no país e não fazer parte do quadro de empregados do Serpro ou de instituições parceiras da estatal há pelo menos três anos.

O participante ou grupo (de até 5 pessoas) não precisa estar vinculado a uma empresa ou organização, desde que demonstre que a solução apresentada é autoral e observe os prazos e limites previstos no regulamento. Não perca a oportunidade de participar desse prêmio que valoriza a inovação e a criatividade no cumprimento da LGPD.