Itapevi Agora: Parte do teto do Pronto Socorro Infantil desaba e vítima tem perna amputada
Parte do teto do Pronto Socorro Infantil de Itapevi desabou, deixando uma vítima com a perna esmagada. Saiba mais sobre o ocorrido e as medidas tomadas pelas autoridades.
Detalhes do desabamento no Pronto Socorro Infantil
Na tarde desta segunda-feira, 17 de abril, parte do teto do Pronto Socorro Infantil de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo, desabou, deixando uma mulher de 38 anos presa nos escombros. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima teve a perna esquerda esmagada e precisou ser resgatada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Ela foi encaminhada consciente para o Hospital das Clínicas, na capital paulista, mas, devido à gravidade da lesão, precisou passar por amputação do membro.
Até o momento, não há informações sobre outras vítimas. A unidade de atendimento estava passando por reforma na parte elétrica, e uma perícia será realizada para investigar as causas do desabamento. Enquanto isso, o Pronto Socorro Infantil ficará interditado e a população poderá ser atendida no Pronto Socorro Central de Itapevi.
Medidas tomadas pelas autoridades
O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que cinco viaturas foram deslocadas para o atendimento do caso, com apoio do SAMU. A prefeitura do município também divulgou nota informando que três pessoas ficaram feridas, sendo duas sem gravidade, além da vítima com a perna amputada. A administração municipal se comprometeu a prestar todo o apoio necessário às vítimas e familiares, além de colaborar com as investigações para esclarecer as circunstâncias do desabamento.