Morador cobra iluminação pública na Estrada do Cafezal no distrito de Penido

Segundo leitor, população tem se preocupado com a ausência de segurança no período noturno na região


Por Tribuna

31/07/2025 às 18h12

WhatsApp Image 2025 07 31 at 16.38.21
(Foto: Arquivo pessoal)

Um leitor, que preferiu não ter o nome publicado, enviou reclamação à Tribuna a respeito da ausência de iluminação pública na Estrada do Cafezal, no distrito de Penido, Zona Rural de Juiz de Fora.

De acordo com o relato, os postes da via, que é de chão de terra, estão sem luz há anos. A situação tem gerado preocupação aos moradores, que comentam que há cobras e animais peçonhentos no matagal que cerca a estrada, e, além disso, temem outros perigos. Conforme o leitor, a situação se repete em cinco postes. 

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para solicitar o serviço da Empresa Municipal de Pavimentações e Urbanidades (Empav), responsável pelo funcionamento dos postes da cidade, e aguarda o retorno. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.