Terreno abandonado causa transtorno para moradores da Zona Norte

Situação no Jardim dos Alfineiros persiste há, no mínimo, quatro anos


Por Tribuna

30/07/2025 às 14h22- Atualizada 30/07/2025 às 14h25

Um leitor denunciou à Tribuna, nesta terça-feira (29), a situação de um terreno abandonado na Rua Poema Visceral, esquina com a Avenida Luiza Vitória Fernandes, no Bairro Jardim dos Alfineiros, Zona Norte de Juiz de Fora. “Nossa comunidade pede, urgentemente, que o proprietário limpe o passeio e todo o lugar”, disse o leitor. Na imagem é possível observar a concentração de entulho na área. A vegetação sem capina também é um problema visível neste caso.

A falta de conservação pode causar problemas aos moradores do bairro, tendo em vista que os entulhos descartados de maneira inadequada atraem vetores de doença. Terrenos abandonados também representam riscos à segurança pública em possíveis casos de invasão e de práticas criminosas nesses espaços, como tráfico de drogas, transtorno também relatado pela comunidade.

WhatsApp Image 2025 07 30 at 13.55.17 1
Foto: Contribuição do leitor

Questionada , a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) não se posicionou até o fechamento desta edição.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.