Demlurb remove rejeitos após denúncia de morador do Santa Luzia

Relato foi publicado na “Vida Urbana” e denunciava lixão a céu aberto no bairro


Por Tribuna

30/05/2019 às 17h03

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), por meio de sua assessoria, informou que está retirando os rejeitos acumulados na Avenida Maria de Almeida Silva, no Bairro Santa Luzia, Zona Sul. Segundo o Departamento, a demanda já era conhecida pelo setor e se trata de um descarte em local irregular. A retirada do lixo a céu aberto deve ser finalizada até a manhã de quinta-feira (30), de acordo com a assessoria.

A situação foi denunciada nesta quarta-feira (29) na seção Vida Urbana. Moradores da região denunciaram a situação, que gerava preocupação por se tratar de um potencial criadouro do mosquito Aedes aegypti. O Demlurb destacou que cabe à comunidade manter o local higienizado, não voltando a despejar rejeitos em lugares indevidos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.