Falha em calçamento em frente à Catedral coloca pedestres em risco

Problema na calçada da Avenida Barão do Rio Branco pode causar quedas e lesões, especialmente entre idosos e pessoas com mobilidade reduzida


Por Tribuna de Minas

29/04/2026 às 15h11- Atualizada 29/04/2026 às 17h46

Um trecho do passeio em frente à Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, na Avenida Barão do Rio Branco, 2538, no Centro, apresenta problemas no calçamento das pedras portuguesas. A reportagem flagrou, nesta quarta-feira (29), o dano na calçada, que recebe intenso fluxo de pedestres todos os dias.

WhatsApp Image 2026 04 29 at 10.56.19 1
(Foto: Tribuna)

A situação representa risco não só para pessoas idosas e pessoas com mobilidade reduzida, como também para quem passa desatento pelo local. Riscos de quedas, tropeços e possíveis lesões ficam em evidência em casos como o flagrado. 

Questionada, a Prefeitura informa que o trecho citado entrou na programação do Boniteza para manutenção do calçamento.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected]