Bueiro aberto e calçada danificada preocupam pedestres na Praça Mariano

Moradores denunciam abandono no local e alertam para perigo, agravado pela previsão de chuva nos próximos dias


Por Tribuna

29/04/2025 às 17h38- Atualizada 29/04/2025 às 17h46

WhatsApp Image 2025 04 29 at 12.25.45
Foto: Contribuição do leitor

Uma leitora entrou em contato com a Tribuna para denunciar a situação de um bueiro sem tampa na Praça Mariano Procópio, localizada na Região Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com a foto enviada, a boca de lobo está aberta e acumula lixo, representando risco para quem transita pelo local, especialmente pessoas com mobilidade reduzida.

Além disso, a calçada nas proximidades também está danificada, o que aumenta as chances de tropeços e quedas. Moradores tentaram sinalizar o buraco com galhos, mas a situação demanda manutenção urgente, sobretudo diante da previsão de chuvas para esta semana, o que pode agravar ainda mais o problema.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que “uma equipe do Programa Boniteza irá até o local para confirmar qual é o serviço a ser executado. Todas as demandas de zeladoria do município podem ser solicitadas pelo Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário através do telefone: (32) 3690-7241, telefone que também é WhatsApp”.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.