Fio solto expõe riscos na Rua Fernando Lobo
Em caso de fios de alta tensão, situação pode causar choques elétricos, queimaduras, paradas respiratórias e até a morte, principalmente em caso de chuvas
A Tribuna flagrou, na manhã desta quinta-feira (28), um fio pendurado na Rua Fernando Lobo, altura do número 276. A situação é incerta, já que os moradores não podem afirmar a origem do cabeamento.
Em casos mais perigosos, como os de fios de alta tensão, as pessoas que passam pelo local podem correr riscos como choques elétricos, queimaduras, paradas respiratórias e até a morte. Além disso, há agravante em caso de chuvas, já que a água acumula impurezas e aumenta a condutividade elétrica.
Questionada, a Prefeitura de Juiz de Fora informa que, como os fios nos postes podem ser de telefonia, internet ou de energia elétrica, cabe ao Município a averiguação e notificação para que sejam tomadas as devidas providências. “A fiscalização de posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular já está em apuração sobre a responsabilidade do cabeamento e notificará a concessionária responsável sobre a irregularidade.”
*estagiária sob supervisão da editora Fabíola Costa
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].












