Lixo jogado em trilha gera riscos para o meio ambiente 

Reportagem flagrou descarte irregular na trilha do Morro do Cristo


Por Nathália Fontes*

27/06/2024 às 15h12

WhatsApp Image 2024 06 27 at 10.49.33
(Foto: Leonardo Costa)

A reportagem flagrou lixo na trilha do Morro do Cristo, na Estrada Engenheiro Gentil Forn, no Bairro São Pedro, na Cidade Alta em Juiz de Fora. Conforme visto na foto, as pessoas estão jogando garrafas e bitucas de cigarro na vegetação, o que pode provocar incêndios, principalmente em período mais secos e de baixa umidade como o inverno. Além disso, as estimativas de degradação do plástico em suas moléculas constituintes vai de 450 anos a nunca, ou seja, o acúmulo deste tipo de descarte, em qualquer ecossistema, é uma grande ameaça que o planeta enfrenta hoje, causando problemas para plantas, animais, e sendo encontrado microplásticos até no corpo humano. 

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob a supervisão da editora Júlia Pessôa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.