Mato alto e lixo tomam conta de calçada na Rua Mariano Procópio

Situação dificulta passagem de pedestres e favorece a proliferação de insetos e animais peçonhentos


Por Tribuna

27/02/2025 às 16h07- Atualizada 27/02/2025 às 18h02

VU Rua Mariano Procopio
Foto: Tribuna

A reportagem da Tribuna flagrou uma calçada tomada por mato alto e lixo na Rua Mariano Procópio, nas proximidades do número 513, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. Em diversos trechos, a vegetação toma conta do passeio, dificultando a passagem de pedestres, especialmente daqueles com mobilidade reduzida.

Além do transtorno na locomoção, o cenário favorece a proliferação de insetos, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e de animais peçonhentos, como escorpiões, que são comuns nesta época do ano. O acúmulo de lixo na área agrava ainda mais o problema, tornando o local insalubre para moradores e transeuntes.

A Prefeitura de Juiz de Fora foi demandada e informou que “a zeladoria do local é responsabilidade da MRS, que já foi intimada a fazer a recomposição e limpeza. Os fiscais da Prefeitura irão novamente ao local para emitir a autuação em função da concessionária não ter realizado o solicitado. Demandas como essa devem ser solicitadas pelo (32) 3690-7984.”

Já a MRS informou que está apurando o caso e buscará as possíveis soluções.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Tópicos: vida urbana

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.