Mato alto invade Rua no São Judas Tadeu e reduz acostamento

Mato alto na Rua José Ribeiro de Mattos reduz espaço para pedestres e ciclistas


Por Tribuna de Minas

27/01/2026 às 11h35- Atualizada 27/01/2026 às 11h37

WhatsApp Image 2026 01 27 at 08.04.38 1
(Foto: Contribuição do leitor)

A vegetação nas margens da Rua José Ribeiro de Mattos, no Bairro São Judas Tadeu, Zona Norte de Juiz de Fora, tem avançado sobre a via e afetado a rotina de moradores. A Tribuna recebeu, nesta terça-feira (27), a imagem enviada por um leitor que mostra o mato alto no trecho.

Moradores ouvidos pela reportagem afirmam que a rua é utilizada por pessoas que correm no acostamento e por ciclistas, que precisam dividir espaço com carros e outros veículos. Segundo relatos, com a vegetação invadindo a pista, o espaço disponível fica ainda menor, o que aumenta o risco de acidentes e dificulta a mobilidade no local.

Além do risco de ocorrências no trânsito, os moradores apontam preocupação com a saúde pública. A proximidade de áreas com vegetação alta, densa ou sem manutenção pode ampliar a presença de vetores de doenças, como mosquitos e outro animais.

A fiscalização do local cabe à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), mas a manutenção da vegetação é de responsabilidade dos proprietários do imóvel, o que pode dificultar a resolução do problema. Procurada pela Tribuna, a PJF informou que vai notificar os responsáveis.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.