Tráfego obstruído há três meses na Cidade Alta


Por Tribuna

26/05/2020 às 06h50- Atualizada 26/05/2020 às 10h30

vu 2605
Terra que caiu na Rua José Lourenço há três meses ainda está no local, prejudicando o trânsito

A queda de um barranco, ocorrida há cerca de três meses, segue causando problemas para moradores da Rua José Lourenço, no Bairro São Pedro, na Cidade Alta. Conforme o relato de uma leitora da Tribuna, a terra que caiu e obstruiu a via após uma chuva no início de ano continua no local e tem impedido o fluxo de veículos. Ainda segundo a denunciante, além da obstrução, o asfaltamento da via que os moradores utilizam para fazer o desvio, Rua Arthur Peterson, no Bairro Adolfo Vireque, tem buracos.

Em contato com a reportagem, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Juiz de Fora (SO/PJF) atribuiu a demora da retirada do material à instabilidade do talude no período chuvoso. Por meio de nota, a secretaria informou que “em nova vistoria realizada nesta segunda-feira (25), a Defesa Civil avaliou que a retirada da terra que se encontra na calçada e no asfalto pode ser feita sem comprometimento da encosta, que continua escorada no volume de terra na sua base. Com isso, a solicitação foi encaminhada para a Secretaria de Obras, que fará a retirada do material”.

A Empav, por sua vez, afirmou que colocará a Rua Arthur Peterson no cronograma de reparos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.