Morador denuncia acúmulo de lixo em ponto de ônibus na Zona Sul

Resíduos próximo ao ponto de ônibus na Rua São Mateus dificultam uso do local e causam desconforto aos passageiros


Por Tribuna

26/02/2025 às 14h17

vu lixo sao mateus 2
Foto: Contribuição do leitor

Um leitor da Tribuna denunciou a situação de um ponto de ônibus, localizado na Rua São Mateus, próximo ao número 588, na Zona Sul de Juiz de Fora. O local tem sido utilizado como ponto de descarte de lixo. Segundo o denunciante, isso ocorre nos dias em que o caminhão da limpeza urbana passa pelo Bairro São Mateus. Embora não seja uma situação que aconteça todos os dias da semana, o acúmulo de resíduos tem gerado desconforto aos passageiros que utilizam o ponto. O lixo deixa o local com mal cheiro e ocupa parte da calçada, dificultando o acesso dos usuários ao lugar adequado para embarque nos coletivos.

Procurada pela Tribuna, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) afirmou, em nota, que “realizará uma operação intersetorial com as equipes de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (SEDUPP) e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) para a notificação e ação educativa com os moradores e comerciantes da região com as devidas orientações de descarte de lixo, como horário e acondicionamento adequado, que devem ser realizadas conforme preconiza o Código de Posturas do Município”. No texto, destaca que “o horário e dia da coleta estão disponíveis no site do Demlurb “.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Tópicos: vida urbana

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.